Como criar uma conta de e-mail anônima
Não é fácil ser anônimo na internet. Veja como você pode ficar escondido até mesmo no e-mail.
Como você configura um endereço de e-mail secreto e sem nome que não contém nenhuma conexão óbvia com você, sem o incômodo de configurar seus próprios servidores?
Isso vai além da criptografia. Qualquer pessoa pode fazer isso com e-mail baseado na web, como o Gmail, usando uma extensão do navegador como Mailvelope . Para clientes de e-mail de desktop, o GnuPG (Privacy Guard) ou o EnigMail é obrigatório. O ProtonMail baseado na web promete criptografia ponta a ponta com acesso zero aos dados pela empresa por trás dele, além de ter aplicativos para iOS e Android.
Mas essas ferramentas não escondem necessariamente quem enviou a mensagem. Os serviços de e-mail seguros irão. Aqui estão os serviços que você deve usar para criar aquele endereço de e-mail verdadeiramente sem nome e não identificável.
Primeira etapa: navegar anonimamente
(Imagem: Getty)Seu navegador da web está rastreando você. É simples assim. Os cookies podem não saber o seu nome, mas sabem onde você esteve e o que fez e estão dispostos a compartilhar. É principalmente sobre a exibição de anúncios direcionados, mas isso não é muito consolo para aqueles que procuram navegar com privacidade.
O modo anônimo / privado do seu navegador pode fazer apenas um limite - os sites ainda irão registrar seu endereço IP , por exemplo. E o modo de navegação anônima não importa se você entrar em contas online.
Se você deseja navegar na web anonimamente (e usar esse tempo privado para configurar um e-mail), você precisa de um serviço VPN e do Navegador Tor , um navegador baseado em Mozilla carregado de segurança do Projeto Tor. É tudo uma questão de mantê-lo anônimo, fazendo com que todo o tráfego que você envia na internet passe por tantos servidores que aqueles que rastreiam você não conseguem descobrir onde você realmente está. Levará mais tempo para carregar um site usando o Tor, mas esse é o preço da vigilância.
O navegador Tor gratuito está disponível em vários idiomas para Windows, macOS, Linux e Android. É independente e portátil, ou seja, em um desktop, ele será executado em uma unidade flash USB se você não quiser instalá-lo diretamente. Até o Facebook tem um endereço Tor-secure para proteger a localização dos usuários, o que permite o acesso em locais onde a rede social é ilegal ou bloqueada.
O Tor não é perfeito e não o manterá 100% anônimo. Os criminosos por trás da Rota da Seda, entre outros, acreditaram nisso e foram pegos . No entanto, é muito mais seguro do que navegar abertamente.
Segunda etapa: e-mail anônimo
(Imagem: Shutterstock)Você pode configurar uma conta do Gmail relativamente anônima, desde que não forneça ao Google seu nome real, localização, aniversário ou qualquer outra coisa que o gigante das buscas peça quando você se inscrever (usando uma VPN e o navegador Tor, naturalmente).
Eventualmente, você terá que fornecer ao Google algum outro método de identificação de contato, como um endereço de e-mail de terceiros ou um número de telefone. Com um telefone, você pode usar um gravador ou um número temporário . Um aplicativo como o Hushed ou Burner funciona, ou compre um celular pré-pago e fique mentindo quando for solicitado a fornecer qualquer informação pessoal. (Saiba que mesmo o gravador mais "seguro" tem seus limites quando se trata de mantê-lo verdadeiramente anônimo.)
Existem serviços de e-mail anônimos que você pode usar, então por que usar o Gmail? A Electronic Frontier Foundation (EFF) diz que é inteligente usar um provedor de e-mail diferente de sua conta pessoal se você deseja anonimato. Dessa forma, você terá menos probabilidade de ser complacente e cometer um erro.
Observe que você também deve usar um serviço de e-mail que suporte criptografia SSL (Secure Sockets Layer). Essa é a criptografia básica usada em uma conexão da web para evitar espionagem casual, como quando você está comprando na Amazon. Você saberá que está criptografado quando vir HTTPS na URL (em vez de apenas HTTP) e um símbolo de cadeado no endereço ou na barra de status.
Gmail, Yahoo Mail e Outlook.com oferecem suporte a HTTPS; O navegador Chrome do Google sinaliza todos os sites não HTTPS como inseguros. A extensão HTTPS Everywhere para Firefox, Chrome, Opera e Android também garante que os sites usem o protocolo por padrão. (É integrado ao navegador Tor.)
Isso é ótimo para navegar na web, mas nem HTTPS nem VPN o mantém escondido ao enviar e-mails. Você sabe disso. Pseudônimos em e-mail (como anonguy55@gmail.com ) também não são suficientes. Apenas um login sem usar o Tor significa que seu endereço IP real é registrado. Isso é o suficiente para você ser encontrado; pergunte ao general Petraeus .
A questão é que, uma vez que você chegou até aqui, não há razão para voltar. Utilize um serviço de e-mail baseado na web verdadeiramente anônimo. Aqui estão alguns para tentar.
Geradores de alias de e-mail anônimo
Imagem: GettyGuerrilla Mail
O Guerrilla Mail fornece mensagens efêmeras - e-mail temporário e descartável que você pode enviar e receber - e é totalmente gratuito. Tecnicamente, o endereço que você criar existirá para sempre, mesmo que você nunca o use novamente. Qualquer mensagem recebida, acessível em guerrillamail.com, dura apenas uma hora. Você obtém um endereço de e-mail totalmente embaralhado que é facilmente copiado para a área de transferência. Você pode anexar um arquivo se ele tiver menos de 150 MB ou usá-lo para enviar a alguém seu excesso de Bitcoins. Também existe a opção de usar seu próprio nome de domínio, mas isso não o mantém sob o radar. Juntamente com o navegador Tor, o Guerilla Mail torna você praticamente invisível.
TrashMail.com
TrashMail.com não é apenas um site, é também uma extensão do navegador para Google Chrome e Firefox , então você nem precisa visitar o site. Crie um novo e-mail descartável a partir de várias opções de domínio, e TrashMail.com encaminhará mensagens para seu endereço de e-mail normal durante a vida útil do novo endereço de TrashMail, conforme determinado por você. O único limite é quantos avançados você obtém; para ir ilimitado, pague $ 20,99 por ano. O site fornece uma interface de gerenciador de endereço completo, portanto, crie quantos endereços desejar.
AnonAddy
Uma ferramenta de código aberto para criar aliases de e-mail ilimitados, o AnonAddy não armazena nenhuma mensagem. Ele permite que você crie até 20 alias de domínio compartilhado (como @ johndoe.anonaddy.com) ou uma quantidade ilimitada de aliases padrão usando "anonaddy.com" como endereço. Mas você ganha muito mais se pagar pelos planos que começam em US $ 1 por mês, como suporte para seu próprio nome de domínio personalizado. Ele também oferece extensões para os navegadores Firefox, Chrome, Brave e Vivaldi.
MailDrop
Para obter um endereço MailDrop , você não precisa se inscrever, criar uma senha ou pagar um centavo. As mensagens que ele aceita são limitadas: texto ou HTML com menos de 500 KB de tamanho; apenas 10 de cada vez; e as mensagens são apagadas regularmente. Mas ele suporta aliases extras usando um ponto no nome, então MyGreatAddress.SiteA@maildrop.cc pode ser usado em um site enquanto MyGreatAddress.AppA@maildrop.cc funciona em outro, ambos usando a mesma conta. Mas não é tão seguro. Lembre-se de que você nem mesmo precisa de uma senha, nem qualquer outra pessoa que queira entrar no seu MailDrop. E todas as conexões são registradas.
Serviços de e-mail totalmente privados
RECOMENDADO POR NOSSOS EDITORES
ProtonMail
Com servidores na Suíça (um país que aprecia o sigilo), ProtonMail fornece mensagens totalmente criptografadas. Qualquer pessoa pode obter uma conta gratuita que armazena 500 MB de dados e até 150 mensagens por dia, ou pagar 4 euros por mês para obter recursos avançados como cinco endereços cada um com 5 GB de armazenamento para até 1.000 mensagens por dia e suporte para mensagens efêmeras que desaparece após um período de tempo definido.
Criptografia é uma coisa, mas o anonimato vem por meio do suporte específico do ProtonMail para Tor por meio de um site onion que ele configurou em protonirockerxow.onion . Ele fornece instruções completas sobre como configurar o Tor em seu desktop ou telefone celular. Ter usuários anônimos é tão importante para ProtonMail, que não requer nenhuma informação pessoal quando você se cadastra. Ele ainda oferece suporte à autenticação de dois fatores e não faz registros de endereços IP usados para acesso.
Tutanota
A Tutanota, com sede na Alemanha, é tão segura que até criptografa linhas de assunto e contatos. Um plano gratuito para uso privado vem com 1 GB de armazenamento, mas você pode atualizar por 12 a 60 euros por ano, dependendo de suas necessidades. Os recursos premium incluem apelidos, regras de caixa de entrada, suporte, mais armazenamento, domínios personalizados, logotipos (na versão de ponta) e muito mais. É limitado ao domínio Tutanota, mas existem aplicativos para iOS e Android .
Hushmail
Recomendado pela EFF e outros, a reivindicação inteira de Hushmail para a fama é que é fácil de usar, não inclui publicidade e tem criptografia embutida entre os membros.
Claro, para conseguir tudo isso, você precisa pagar, a partir de US $ 49,98 por ano, por 10 GB de armazenamento online; há um teste gratuito de 14 dias para uso pessoal . Acesse na web ou iOS . As empresas podem usar o Hushmail a partir de US $ 3,99 por usuário por mês para organizações sem fins lucrativos, indo até US $ 5,99 para pequenas empresas e US $ 9,99 para entidades legais e de saúde em conformidade com a HIPAA. Há uma taxa única de instalação de US $ 9,99 para todos.
Observe que o Hushmail já entregou os registros aos federais antes , bem mais de uma década atrás, e seus termos de serviço declaram que você não pode usá-lo para "atividades ilegais", então não vai lutar contra as ordens judiciais. Mas pelo menos é direto sobre isso.
PrivateMail
O TorGuard é um serviço VPN global, que custa cerca de US $ 9,99 por mês para começar. O serviço oferece um serviço PrivateMail separado , que custa US $ 8,95 por mês com 10 GB de armazenamento criptografado. Todas as contas têm criptografia OpenPGP segura de e-mail, sem anúncios e ajuda 24 horas nos sete dias da semana; experimente gratuitamente por sete dias. Também existe um aplicativo Android e iOS para usuários móveis, mas todos os dados são sincronizados entre os dispositivos. A parte anônima não apenas mantém a sua identidade em segredo, mas também suporta pagamentos anônimos com criptomoeda, alguns dos quais podem ser usados para pagar por sua conta PrivateMail.
Mailfence
A Mailfence com sede na Bélgica começou como um pacote de colaboração para organizações em 1999 e ainda oferece um plano gratuito de 500 MB para quem precisa, completo com e-mail criptografado e logins de autenticação de dois fatores. Você pode pular para até 5 GB de armazenamento com 10 aliases por 2,50 euros por mês ou ir para o Pro por € 7,50 e obter 20 GB, 50 aliases e mais - como suporte total para celular e Exchange. Empresas e organizações sem fins lucrativos podem obter uma interface personalizada.
Abine Blur
Por US $ 39, o Blur oferece um serviço diferente de tudo. Este complemento de navegador é um gerenciador de senhas que permite que você conduza seus negócios online sem revelar nada sobre você. Embora quase todos os sites / serviços on-line precisem do seu endereço de e-mail para funcionar - a maioria o usa como nome de usuário - o Blur permite criar um número ilimitado de endereços de e-mail anônimos mascarados (e um número de telefone anônimo e cartão de crédito mascarado). Use-os em qualquer lugar e em qualquer lugar. Todas as mensagens enviadas para os vários e-mails anon serão encaminhados para o seu endereço de e-mail normal. A única empresa que sabe quem você é, de verdade, é a Abine. Leia nossa análise completa .
0 Comments